Mostrando postagens com marcador Ministra da cultura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ministra da cultura. Mostrar todas as postagens

Federação de Metalúrgicos vai propor inclusão de Vale-Cultura no acordos trabalhistas

    O presidente da FEM-CUT (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores), Valmir Marques da Silva, o Biro-Biro, afirmou nesta segunda (7/7) que a iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) na implantação do Vale-Cultura é muito interessante para os trabalhadores e vai propor nas negociações da categoria inclusão da pauta.

"Estamos em campanha salarial e vamos propor para seis bancadas patronais, da nossa base (são 215 mil trabalhadores no estado de São Paulo), para inclusão do Vale-Cultura como cláusula social", afirmou Valmir Marques. Segundo estimativas do Dieese, somente no ABC paulista, há 43 mil trabalhadores metalúrgicos com potencial para receber o Vale.

Ministra da Cultura inaugura Incubadora Bahia Criativa

   A Rede Incubadoras Brasil Criativo chega ao estado da Bahia. A inauguração será na próxima quarta-feira (14.05), às 11h, no Forte do Barbalho, em Salvador. A cerimônia de abertura da Incubadora Bahia Criativa contará com as presenças da Ministra da Cultura Marta Suplicy, do Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, do Secretário da Economia Criativa Marcos André Carvalho, do Secretário Estadual de Cultura Antônio Albino Canelas Rubim, dentre outras autoridades e representantes da cena cultural baiana. Também haverá apresentação musical do Grupo Opanijé, que une a sonoridade percussiva, cânticos de candomblé, batidas eletrônicas e rap.