"Vi cair e desaparecer o pequeno e elegante Teatro Santo Antônio, construído em 1888, quando os guarapuavanos contavam com a presença e a nobreza do inolvidável Visconde Sá Camargo, assistindo verdadeiras noitadas de gala, com a encenação de excelentes espetáculos"
"Do Meu Canto" - 1981 - pág.204 de Antônio Lustosa de Oliveira.
