Memória
MERGULHO PELA LENTE DO PASSADO

Cartões-postais da Belle Époque reconstituem história de Belém do Pará em livro lançado pela Edições Secult
Ranulfo Pedreiro
No final do século 19 uma verdadeira mania tomou conta de Belém do Pará. Os bilhetes postais sem imagens, emitidos pelo governo, se tornaram ultrapassados com a chegada de cartões-postais ilustrados. A cidade, que no auge da Belle Époque foi considerada a Paris brasileira, via seus costumes retratados nos cartões.