As cinzas da feiticeira emerge de uma releitura dos processos inquisitoriais descritos por Jules Michelet, no clássico A feiticeira, publicado na França em 1862. Sua autora, Cerize Gomes, segue os princípios norteadores da meta-história de Hyden White, lança mão da imaginação histórica e da narrativa literária para a construção de um enredo que refaz o longo caminho da inquisição desde os seus tempos legendários nos anos 500 até as últimas condenações no século XVIII.
A grande Cerize Gomes, em seu livro As Cinzas de Feiticeira, debruça-se em cima da obra de Jules Michelet, em com base na obra desse autor a A feitiçaria, publicado na frança no século XIX. Além disso é membro da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava - PR, ocupante da cadeira nº 9, e seu patrono é Anna Joaquina da Purificação Lacerda.
Cerize Aparecida Nascimento Gomes, nasceu em 12 de outubro de 1962, em Laranjeiras do Sul. é filha de Geni Falkembach e João Maria Martins Nascimento. Casada com Carlos Alberto Gomes, tem três filhos Ciro, Samantha e Leon. Graduada em História pela Unicentro, mestre em movimentos sociais pela Unesp/Unicentro. Defendeu dissertação sobre o tema Lembrar, imaginar e compreender, ensaio sobre as relações entre história e literatura. Tem nove artigos publicados nas áreas de história política, social e cultural. Coordenou a edição de duas revistas científicas com artigos de acadêmicos de História e Comunicação.
A Livraria Paço da Luz disponibiliza em estoque 01 exemplar desse magnifico livro, com seu preço original de R$ 55,00 por R$ 35,00, se você se interessou pelo livro não perca seu tempo e venha correndo buscar ele meu querido!!!
Rua Comendador Norberto, 474, Centro - Guarapuava - PR
(42)3623-7783
E-mail: pacodaluz@uol.com.br